GAPE captura procurado da Justiça no centro da Cidade

Foi na primeira hora da madrugada desta quarta-feira (28) que um cidadão chamado Diego Lopes Moreira, de 36 anos de idade, recebeu voz de prisão dada pelos agentes Trombaco, Adeilson e Rezende, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM).

A ação aconteceu na Rua Curuzu, região central da Cidade, quando a equipe, em patrulhamento pelo local, abordou o indivíduo em atitude suspeita e ao efetuar a consulta pelo sistema Informações de Segurança (Infoseg) constatou-se que pesava contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu pelo artigo 155 (furto).

Além disso, o averiguado também possui antecedentes criminais pelos artigos 32 (crime ambiental), 16 (referente ao uso e porte de entorpecentes) e 71 (referente a infração ? s leis trabalhistas) do Código Penal Brasileiro (CPB).

Portanto, o averiguado foi conduzido até o Plantão Permanente, onde a autoridade policial civil tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de captura de procurado, sendo Moreira recolhido a Cadeia Pública de São Manuel, permanecendo a disposição da Justiça.