GAPE captura menor procurado e realiza flagrante de tráfico

Um adolescente de 16 anos de idade, que já é bastante conhecido nos meios policiais e estava com mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, foi flagrado praticando o crime de tráfico de entorpecentes no cruzamento das ruas Raul Torres com a Maria Joana Félix Diniz, região da Vila Mariana.

A equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Trombaco, Adeilson e Rezende, em patrulhamento pelo local, deparou-se com o adolescente, fez a abordagem e na busca pessoal foi localizado no bolso de sua calça um flaconete (pino) contendo cocaína, uma pedra de crack, R$ 300,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.

Prosseguindo as averiguações os agentes localizaram na guia da calçada, oculto embaixo de folhas de árvore, um invólucro contendo, 16 flaconetes de cocaína e uma pedra de crack, embaladas semelhante ao entorpecente encontrado no bolso do adolescente procurado.

Consta no relatório da GCM que ao ser indagado sobre o entorpecente o sindicado revelou que estava na traficância e que o dinheiro é oriundo de vendas que havia feito, anteriormente. Informou, também, que em sua residência havia mais entorpecente, sendo feita diligência até o local e efetuado buscas, mas nada foi constatado.

Dado voz de apreensão ao adolescente e avisado sua curadora a qual acompanhou a guarnição até o Plantão Permanente. O fato foi apresentado a autoridade policial civil que ratificou a voz de apreensão ao adolescente por dois fundamentos: cumprimento de mandado de busca e apreensão e ato infracional por crime de tráfico de entorpecente, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) e determinado o recolhimento do sindicado ? Cadeia Pública de São Manuel.