Gape apreende garoto com 25 “parangas” de maconha

Sindicado confessou, sem revelar a origem, que estava vendendo drogas no local e apontou o esconderijo onde guardava 24 “parangas”  idênticas a que levava consigo quando foi abordado

 

Os guardas civis municipais Nogueira, Vaz, Lourenço e Zambonato do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), apreenderam um adolescente de 15 anos, em ação desenvolvida na Rua Alfredo Thomás Fázio, na região do Jardim Brasil, onde os guardas efetuavam patrulhamento comunitário e  avistaram o garoto saindo de uma construção.

Percebendo que o averiguado mostrou nervosismo com a presença da viatura foi feito a abordagem e em sua mão direita havia uma “paranga”  de maconha.  Indagado sobre a procedência do entorpecente ele confessou, sem revelar a origem, que estava vendendo drogas no local e apontou o esconderijo onde guardava mais 24 “parangas”,  relatando que seria a primeira venda do dia.

Os guardas observaram que a porção aprendida nas mãos do adolescente era  maior e seria vendida a R$ 20,00 (a porção comum custa R$ 5,00). Diante dos fatos o adolescente infrator juntamente com seu responsável foram conduzidos à Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Paulo Fábio Buchignani deliberou pela apreensão do menor infrator junto ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI).