GAPE apreende adolescente por tráfico de drogas

Operando na Rua Layre Colino, região da Cohab IV na noite desta quarta-feira (4), os agentes Trombaco, Rezende e Adeilson, da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram a prisão em flagrante de um adolescente de 17 anos de idade, que acabou sindicado em crime de tráfico de entorpecentes.

A ação teve início durante patrulhamento de rotina realizado pelos agentes que avistaram um indivíduo entregando algo a outra pessoa desconhecida e ao visualizar a chegada da viatura empreendeu fuga, adentrando em uma região de área verde (matagal). Os agentes prosseguiram atrás do mesmo logrando êxito em abordá-lo, no momento em que pretendia pegar a bicicleta para dar continuidade ? fuga.

Na revista pessoal foi localizado no bolso do averiguado a quantia de R$ 35,00 em dinheiro e próximo a ele um invólucro preto contendo em seu interior 28 pedras de crack embaladas em plástico transparente (9,01 gramas). Indagado sobre o entorpecente, o adolescente infrator informou que comercializa droga fazendo a venda no local, a R$ 10,00 a unidade (pedra).

Foi dada voz de apreensão ao menor e acionado sua genitora sendo ambos apresentados ? autoridade policial, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência (BO). Sindicado em crime de ato infracional/tráfico de entorpecentes, o menor acabou recolhido a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, permanecendo ? disposição da Justiça, para ser internado no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA). Além do entorpecente ficaram apreendidas uma bicicleta e um telefone celular.

{n}Foragido capturado{/n}

Outra ocorrência registrada pela Guarda Municipal foi a captura de um cidadão chamado Reginaldo Augusto França, de 35 anos de idade, abordado em patrulhamento de rotina na Avenida Paula Vieira, região da Vila Jaú, onde funciona o Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM).

Durante a averiguação os agentes detectaram que França possuía uma “carteirinha” onde constava que estava de saída temporária (saidinha) da Cadeia Pública de Natal (RN) e teria que ter se apresentado ? carceragem até as 13 horas do dia 03 de janeiro, o que não aconteceu. Ele foi conduzido ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e deverá ser encaminhado de volta a Natal nos próximos dias.