Funcionários são acusados de furtar empresa

Um cumprimento a mandado de busca expedido pela Justiça, os policiais civis Marcos e Vitor, da equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) fizeram a apreensão de diversos materiais pertencentes ? Indústria Brasileira de Plástico (INBRASP), que pertence ao grupo Caio/Induscar e fabrica equipamentos para ônibus, estando instalada na Estrada Municipal Botucatu, nº 450, no Distrito de Rubião Junior.

Os policiais receberam a denúncia de que estava desaparecendo materiais da empresa e passaram a fazer o trabalho investigativo, detectando que eles estavam na residência de alguns funcionários da empresa e em funilarias da Cidade.

“Nossa primeira linha investigação foi detectar como os materiais estavam sendo retirados da empresa, depois de descobrirmos que eles estavam sendo receptados por terceiros. Identificamos os funcionários que estavam cometendo o crime e na casa deles recuperamos parte do que haviam retirado da empresa”, comentou o policial Marcos. “Outra parte dos produtos nós localizamos em funilarias”, emendou Vitor.

Os acusados foram encaminhados ? DIG onde prestaram depoimento confessando os delitos e foram liberados. O nome dos envolvidos não foi divulgado, entretanto a reportagem apurou que eles foram demitidos da empresa para responder ao processo. Entre os materiais recuperados estão mais de 30 pacotes de folhas lixas contendo 50 unidades, massa de polimento, luvas, espátulas de silicone, disco de polimento e fita dupla face.