Forças de segurança realizam prisão de procurado

Na tarde desta quarta-feira (18) uma ação desencadeada pelas forças de segurança do município de Botucatu resultou na prisão de Daniel Nunes dos Santos, de 30 anos, conhecido como Japão. O fato ocorreu na Rua V no Bairro 24 de Maio, onde seria o paradeiro do indivíduo bastante conhecido nos meios policiais pela prática de roubos a estabelecimentos comerciais e estava sendo procurado pela Justiça, com mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Botucatu.

Na chegada dos policiais Japão tentou empreender fuga pulando os muros das residências vizinhas da casa onde ele estava escondido, porém devido o cerco montado anteriormente pelos agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM) o indiciado acabou preso no quintal de uma das casas daquela região.

Vale ressaltar que no esconderijo do procurado pela Justiça havia outros dois indivíduos, sendo que um deles seria o primo do indiciado, que reside em São Paulo, capital, e, provavelmente, veio a Botucatu para auxiliar o foragido na fuga pra outra cidade. Os indivíduos foram conduzidos ? DIG, onde foram interrogados e Japão foi preso e recolhido ? Cadeia (transitória) de Itatinga.