Forças de Segurança realizam mega operação na cidade

Nesta segunda-feira (17) as forças de segurança de Botucatu que envolve a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM),  com 50 homens, várias  viaturas e motocicletas, além do helicóptero Águia, realizaram uma mega operação por diferentes regiões de Botucatu para cumprir 30 mandados de busca e apreensão, expedido  pela Justiça.

A ação deu continuidade a operação que resultou na prisão de quatro  indivíduos apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos de bancos. Um desses crimes atribuídos a esta quadrilha foi contra o Supermercado Central, do Jardim Paraíso, no dia 27 de setembro passado. Quatro pessoas já estão presas e outras estão sendo averiguadas.

“Durante o trabalho investigativo várias interceptações telefônicas foram de pessoas conversando sobre esse assalto, assim como o tráfico de entorpecentes. Por isso identificamos e detivemos várias pessoas para averiguação para elaboração de um relatório que poderá levar outras pessoas à cadeia”, colocou o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão Alexander Cagliari, que esteve nessa operação ao lado do delegado Celso Olindo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e de Sérgio Luiz  Bavia, comandante da GCM.

Segundo apurou a polícia, em Botucatu foi feita a logística do crime, ou seja, onde foram coletados os dados de funcionamento do bando do supermercado, assim como proteção aos integrantes da quadrilha e guarda de armamento. Está sendo investigado se essa mesma logística foi utilizada em outros crimes semelhantes cometidos na região nos últimos meses.

 

Fotos: Valéria Cuter