Forças de Segurança realizam blitz em Rubião Junior

Fotos: Luiz Fernando

Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma operação surpresa na noite desta quinta-feira (12) e interditou um bar na Rua Maria Perini, no Distrito de Rubião Júnior, por estar com a documentação irregular (alvará). Denúncias que chegaram, anonimamente, aos telefones 190 e 199, revelaram que nesse local pessoas estavam portando armas de fogos e perturbando o sossego público.

Com várias viaturas e 12 homens das forças de segurança foi feito uma blitz nas imediações do estabelecimento comercial sendo 30 pessoas abordadas e revistadas, além de cinco veículos revistados. Entretanto, nada de ilegal foi detectado, além da irregularidade na documentação do bar.

“Esta foi mais uma operação de rotina, onde atendemos solicitação da comunidade alertando que pessoas que estão trabalhando na construção de um conjunto de casas populares estariam com armas e também promovendo a perturbação do sossego público. Fizemos a vistoria e as demos as orientações. Se houver necessidade iremos voltar”, comentou o inspetor Barcaça da GCM.

O proprietário do bar chamado Sandro fez questão de enfatizar que irá regularizar a situação de seu estabelecimento junto a Prefeitura e os freqüentadores são pessoas humildes que vieram de outros estados para trabalhar nas obras em Botucatu. “Eles vêm aqui somente para descansar e conversar depois do trabalho. Acho bom que a polícia venha aqui para comprovar isso que estou dizendo”, disse.

Estiveram nessa operação a equipe Bravo da Polícia Militar com o tenente Bruno, sargento Rosivaldo, cabo Eduardo e soldados Alex, Rua, Fátima, Lofiego e Carvalho. Já pela Guarda Municipal estiveram o inspetor Barcaça e os agentes Pichinin, Dias e André.