Forças de segurança fazem operação para coibir criminalidade

Fotos: Valéria Cuter

Com a participação de homens das forças de segurança de Botucatu formada pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, foi realizada nesta quinta-fera (28), uma grande operação na região do Bairro do Lavapés, próximo a entrada da Cohab I.

“Este tipo de operação tem a finalidade de mostrar para a população exatamente esta união de forças e o sincronismo entre os profissionais que fazem a Segurança Pública da cidade. É (a operação) completa, onde utilizamos todo contingente operacional e administrativo no combate ao crime.”, destacou o capitão José Semensati Júnior, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar.

Dezenas de carros e motocicletas foram vistoriadas sendo adotado o procedimento que agilizou a identificação dos motoristas e carros irregulares usando um tablet eletrônico, que é um dispositivo em formato de prancheta que pode ser usado para acesso ? Internet. Com isso, no mesmo instante da interceptação a placa era digitada no sistema que fornecia dados exatos da situação dos veículos parados.

“Operações conjuntas como esta são importantes para dar segurança ? população. Entendo que é assim que a polícia deve agir, ou seja, trabalhando em parceria para combater o inimigo comum que é o criminoso.

Fiscalizando veículos podemos capturar foragidos, coibir furtos e roubos e tirar armas e drogas de circulação”, destacou o capitão José Semensati Júnior, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar. Já Sérgio Bavia, que comanda a GCM adianta que esta foi mais uma das muitas outras operações conjuntas que continuarão sendo desencadeadas na cidade. “A intenção é preservar os motoristas que estão regularizados e punir com aplicação de multas e até recolhimento de veículos, aqueles que não estão trafegando dentro nas normas exigidas pela lei”, avaliou. “No geral a operação foi bastante produtiva”, complementou.