Forças de Segurança detém suspeito de assalto

Um rapaz de 22 anos de idade (iniciais B.P.V.), apontado como um dos principais suspeitos de ser co-autor do assalto ? mão armada contra o Restaurante Jurema que fica na Rua Ângelo Simonetti, região da Vila Paulista, no último dia 29 de julho, foi detido pela operação realizada pelas forças de seguranças da Cidade, composta pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Polícia Militar(PM) e Guarda Civil Municipal, nesta quinta-feira (7).

Assistido pelo advogado criminalista Marco Aurélio Capelli Zanin (foto) e negando sua participação do assalto, ele deu sua versão dos fatos em depoimento ao delegado Celso Olindo, que está no comando das investigações. “A complexão física de um dos assaltantes coincide com a desse cidadão que foi detido para averiguação. Por enquanto é tratado como suspeito e não está com a prisão decretada”, disse Olindo.

No dia do assalto dois homens armados de revólveres invadiram o restaurante e renderam o filho do proprietário que estava trabalhando no caixa. O curioso é que só depois de estarem no interior do restaurante é que os dois marginais colocaram seus capuzes.

Eles fizeram com que o rapaz fosse até os fundos do estabelecimento e também renderam o proprietário exigindo dinheiro. Depois de apanhar R$ 1.200,00 a dupla fugiu pela Rua Ângelo Milanesi e desceu pela Rua Gregório Pedro Garcia. Não foi confirmado se uma terceira pessoa teria ficado do lado de fora dando cobertura ao crime.

“Uma das minhas freguesas desconfiou da atitude dos dois que estavam agachados na esquina em atitude suspeita e avisou meu filho, mas não deu tempo pra nada. Eles invadiram o restaurante e levaram o dinheiro. O mais importante é que ninguém ficou ferido”, disse, na ocasião, o comerciante Álvaro Vieira.

Com a descrição física e das vestes dos assaltantes, a Polícia Militar realizou um cerco pelas imediações do crime, mas a dupla não foi localizada e o caso foi encaminhado para a 2ª Central de Polícia Judiciária e Delegacia de Investigações Gerais (DIG).