Força Tática realiza flagrante de tráfico no Jardim Cristina

Na primeira hora desta quinta-feira (20), a Força Tática da Polícia Militar com os tenentes Sayki e Jonathan e soldados Winclker e Bianchi, com apoio do sargento Doni e soldados Edilton e Fernando, realizou um flagrante de tráfico de entorpecentes na Rua José Klefens, região do Jardim Cristina. Duas pessoas foram indiciadas: Ronigean Chagas Silva (24) e Camila Silva de Souza (19), além de um adolescente sindicado de 17 anos.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que através de denúncia anônima os policiais receberam informações de que havia chegado uma remessa de entorpecentes no local e aproximaram-se com a viatura. Perceberam quando um indivíduo saiu correndo, embrenhando-se em um matagal, conseguindo escapar do cerco policial, enquanto a mulher foi detida ao tentar entrar na sua casa. Com ela os PMs apreenderam R$ 392,00 em dinheiro.

No quintal dessa casa foi abordado o sindicado e com ele haviam 21 pedras de crack (0,046 kg). Já na cozinha desta residência os policiais localizaram um cidadão de nome Ronigean Chagas da Silva, de 24 anos, que foi surpreendido pesando uma pedra bruta de crack em uma balança de precisão. Ainda na casa foi apreendido dois cartuchos calibre 39 e um calibre 40, que estavam no forro, além de dois telefones celulares.

Com as evidências de tráfico os três envolvidos foram conduzidos ao Plantão Permanente e enquadrados em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes. Ronigean foi recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu e Camila ao presídio feminino de Itatinga. Já o adolescente foi conduzido a uma cela especial na cadeia de São Manuel, onde aguarda vaga na fundação do Centro de Atendimento Sócioeducativo ao Adolescente (CASA).