Força Tática realiza flagrante de tentativa de homicídio

Um caso de flagrante de tentativa de homicídio seguido de porte ilegal de arma de fogo, registrado em Boletim de Ocorrência (BO) no Plantão Permanente pela delegada Simone Alves Firmino Tuono, aconteceu na Rua Gereone Rubin 348, Jardim Botucatu, Distrito de Rubião Júnior.

A ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) com o sargento Paleari e soldados Douglas e Cardoso, que fez a prisão em flagrante de um senhor de 51 anos de idade, chamado Nelson Dorival de Souza, apontado como autor de um disparo contra seu irmão de 34 anos.

A equipe deslocou-se até o Jardim Botucatu informada de que estava havendo uma desinteligência entre dois irmãos e Nelson havia disparado um tiro que não acertou o alvo e fugiu em um veiculo Fiat/Palio de cor verde. Em patrulhamento os policiais militares depararam-se com o automóvel e o condutor ao perceber que iria ser abordado dispensou a arma e empreendeu fuga, sendo realizado um acompanhamento e em seguida realizada a abordagem.

Ao fazer buscas no veículo, foram encontrados dois cartuchos de espingarda calibre 32 marca CBC, intactos. Diante da situação os policiais retornaram ao local onde avistaram o veículo e localizaram uma espingarda calibre 32 desmuniciada. Indagado se possuía outras armas de fogo, o mesmo informou que tinha outra em sua residência, sendo localizada outra espingarda calibre 32.

Dada voz de prisão ao indiciado e conduzido ao Plantão policial, onde a autoridade policial civil ratificou a voz de prisão e autuou Nelson em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo e ele foi recolhido a Cadeia Pública de Itatinga. Veículo recolhido por falta de licenciamento.