Força Tática faz apreensão de mais de 8 kg de maconha

Fotos: Valéria Cuter

Durante a madrugada desta terça-feira (24), a Força Tática da Polícia Militar (PM) com o cabo Neto e soldados Nunes e Bianchi fizeram a apreensão de oito “tijolos” de maconha prensada, pesando 8,362 kg (mais de um quilo cada um), na Rua Carlos Bauer Filho, região do Jardim Brasil.

Os PMs realizavam patrulhamento preventivo/ostensivo, quando visualizaram um cidadão, posteriormente, identificado como Luan Augusto Pedroso, de 21 anos de idade. Esse cidadão estava na rua e quando percebeu a guarnição entrou, apressadamente, em um bar gerando suspeita nos policiais.

Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao fazer o levantamento dos antecedentes criminais foi detectado que ele já havia sido condenado por crime de tráfico de entorpecentes e estava em liberdade condicional há seis meses. Além disso, em seu celular havia uma mensagem de uma pessoa querendo comprar droga.

Ao ser questionado pela PM revelou que tinha droga oculta em sua casa que fica nas proximidades do bar onde ele tentou despistar a polícia. Com a autorização da genitora do averiguado, os policiais localizaram em um quarto separado da casa, os oito “tijolos” de maconha, além de 50 pedras de crack e uma balança digital de precisão.

Encaminhado ao Plantão Permanente ele prestou depoimento ao delegado Geraldo Franco Pires e foi enquadrado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes, antes de ser recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu. Na delegacia foi assistido pela advogada Silvana Pradela Carli. “Desde que conseguiu a condicional ele (Pedroso) estava trabalhando com carteira assinada”, disse a advogada. O indiciado não quis se manifestar.