Força Tática detém menor traficante na Vila Jardim

Na noite deste sábado, por volta das 20 horas, a Força Tática da Polícia Militar com o tenente Cagliari e soldados Bianconi, Daniel e Bianchi, conseguiram tirar mais um traficante de circulação, que estava agindo na cidade. O flagrante se deu na Rua Francisco Martins Filho, região da Vila Jardim, quando um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido e autuado em flagrante.

De acordo com o relatório policial, a Força Tática efetuava patrulhamento de rotina quando abordou uma motocicleta com duas pessoas. Dialogando com eles os policiais acabaram descobrindo que o condutor da moto, que trabalha como entregador de lanche estava no local para trocar um lanche por uma pedra de crack.

Prosseguindo a conversa, os policiais militares conseguiram descobrir que o adolescente estava traficando pelo local. O menor entrou em um terreno baldio e trouxe consigo cerca de 48 gramas de pedra bruta de crack que depois de preparada daria para fazer pelo menos 150 porções. Também foram apreendidas 14 pedras já embaladas e prontas para venda direta ao usuário.

Ele foi conduzido ao Plantão Permanente onde a delegada Simone Alves Sampaio elaborou o BO – Boletim de Ocorrência fazendo o encaminhamento do adolescente infrator a uma cela especial da cadeia pública de São Manuel. Nas próximas horas ele deverá ser internado em uma Fundação Casa, entidade que atende adolescentes infratores. O condutor da moto, prestou depoimento como testemunha e foi libertado.

{n}Equipe eficiente{/n}

Vale lembrar que esta mesma equipe da Força Tática da PM, na noite de quinta-feira (11) já havia realizado um flagrante de tráfico de entorpecentes, nessa mesma rua, ou seja, Francisco Martins Filho, altura do número 68, região da Vila Jardim. Na ocasião foram presos em flagrante e permanecem na cadeia: Andrei Alessandro Silveira Teixeira, 18, e Juliano Aparecido Araújo da Silva, 19.

Os policiais efetuavam patrulhamento pelo local quando se depararam com os dois indiciados saindo de um terreno baldio daquela rua. Quando avistaram a viatura jogaram um pacote envolto em plástico no chão e fugiram. No pacote havia 16 “parangas” de maconha. Com um dos indivíduos também foi apreendido R$ 30,00, que a polícia suspeita de ser proveniente de vendas anteriores.

“Depois de dois dias efetuamos um novo flagrante nesta mesma rua. Isso quer dizer que os dois meliantes que faziam o tráfico foram substituídos. Esse procedimento é comum, ou seja, sempre que a policia prende um traficante um outro é colocado no lugar. O importante é que a PM está atenta para agir e tirar os traficantes de circulação”, colocou o tenente Cagliari.

Não bastasse isso, foi essa mesma equipe que também desmantelou uma quadrilha de adolescentes que eram chefiados por um elemento de nome Cláudio Aparecido Siqueira Júnior, de 22 anos de idade, que está preso. O flagrante foi deflagrado no início da madrugada de segunda-feira (dia 8), na Rua Reverendo Humberto Barbosa, nº 501, região do Jardim Brasil, onde foram apreendidos dois menores de 15 anos de idade, dois de 17 e um de 16.

Totalizando a droga encontrada com eles, a Polícia Militar apreendeu 107 papelotes de crack, devidamente embalados e prontos para venda direta ao usuário, além de R$ 108,00, provavelmente dinheiro proveniente de vendas anteriores.

Isso significa que essa equipe da Força Tática da Polícia Militar de Botucatu, com o tenente Cagliari e soldados Bianconi, Daniel, Carlos Alberto e Bianchi, somente esta semana, realizaram três flagrantes de tráfico, que culminou com uma grande apreensão de drogas, tirando de circulação vários traficantes.