Força Tática da PM prende especialista em furtos

A Força Tática da Polícia Militar com o sargento Doni e cabos Edilton, Douglas e Cardoso, em operação realizada pela Rua 1º de Maio, região da Vila Antártica, realizou a prisão de Cláudio Correa Alves, o Claudinho, de 40 anos de idade, conhecido por ser um especialista em furtos e que estava com a prisão expedida pela 2ª Vara Criminal.

Conduzido ao Plantão Permanente da Policial Civil foi apresentado ao delegado José Sérgio Palmieri Júnior, que confirmou a pendência de Claudinho perante a Justiça e determinou seu recolhimento à Cadeia Pública do Município de Itatinga. Deverá ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar nas próximas horas.

Claudinho é bastante conhecido nos meios policiais e é apontado como autor de diversos  furtos cometidos na região norte da cidade, que agrega bairros como a Vila dos Lavradores, Antártica e Pinheiro. Já há havia sido preso no primeiro semestre numa operação unificada da Guarda Civil Municipal (GCM) com o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) e Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Na ocasião, as forças de segurança chegaram até o infrator por intermédio de uma filmagem feita no Auto Posto Berimbau, onde ele foi flagrado cometendo um dos furtos.  Nessa prisão chegou a morder o dedo de um policial. Com essa ação, pelo menos 10 crimes naquela região da cidade foram esclarecidos. Mesmo com vários furtos permaneceu em liberdade por não ter sido preso em flagrante.

 A polícia detectou que ele agiu em lojas de diferentes setores como: Alsofer, Berimbau Auto Peças, Castro Equipamentos, Distribuidora Borges, Esquadrimax, Mundo Encantado (Major Matheus), trailer de lanches no distrito de Rubião Júnior, Bar do Zé na Vila Paulista e B&B Materiais para construção.