Força Tática da PM frustra assalto a banco em Bofete; um assaltante se feriu durante troca de tiros

Assista a reportagem:

A Polícia Militar conseguiu evitar um assalto conta um caixa eletrônico na madrugada de terça-feira, 21. Por volta das 3 horas, o pelotão de Força Tática da PM, composto por 3 viaturas e 12 policiais, estavam no município de Bofete para patrulhamento de rotina, quando foram avisados que veículos suspeitos teriam entrado na cidade e estavam tentando arrombar um banco.

Assalto-bofete (3)Os policiais se posicionaram estrategicamente para fiscalização desses veículos, porém, na praça da igreja, área central de Bofete, os criminosos, ao perceberem a presença dos policiais, abriram fogo contra as viaturas. “Foram inúmeros disparos, de grosso calibre. Nós revidamos e houve intensa troca de tiros. Os indivíduos, na certeza de que iriam levar a pior, acabaram abandonando a cidade, deixando o armamento para trás. Ficaram algumas marcas de sangue também, provavelmente de algum indivíduo alvejado, e eles fugiram sem concluir a ação criminosa”, contou à TV Acontece, o Tenente Danilo, da PM.

Foram apreendidos um fuzil 7 mm de origem francesa, arma capaz de perfurar veículos blindados, vários projéteis, intactos e deflagrados e uma ferramenta usada para arrombar caixas eletrônicos. Durante a troca de tiros, várias residências e estabelecimentos comerciais foram atingidos. As marcas dos tiros ficaram nas paredes e portas. O alvo dos assaltantes era a agência do banco Bradesco, que fica na praça da igreja. Os três veículos usados pelos criminosos chegaram na cidade e fugiram pela estrada de terra que liga Bofete a Porangaba. O caso será investigado pela DIG de Botucatu.