Força Tática apreende maconha no Marajoara

A ação foi realizada quando os policiais executavam patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Jorge Venâncio, região do Parque Marajoara e se depararam com um grupo de pessoas que informou que em uma casa (sobrado) desta via estava ocorrendo tráfico de entorpecente e que um rapaz alcunhado de “Neguinho” era o responsável pela venda. Foram 0,143 kg de maconha prensada apreendida pela equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM), com os sargentos Jonathan e Doni e os soldados Bianchi e Winckler, Fernando e Edilton na noite desta quarta-feira (30), ? s 23h30.

Chegando ao local, um indivíduo ao perceber a chegada da viatura empreendeu fuga e não foi localizado. Feito a averiguação pela residência e na cozinha foi encontrado um prato com a maconha prensada, um garfo utilizado para separar (cortar) o entorpecente, saquinhos para embalagem, dois rolos de papel alumínio e atrás de um guarda-roupa a quantia de R$ 148,50 em cédulas e moedas. Na casa estava o Everton Alves “Neguinho”, de 23 anos de idade, que recebeu voz de prisão.

Ainda na residência foram apreendidos vários eletroeletrônicos que, segundo testemunhas, eram trocados por entorpecente, já que não foi comprovada sua precedência (nota fiscal). Esteve no local o advogado Edson Coneglian que acompanhou toda a apreensão feita pela polícia.

Dado a voz de prisão ao indiciado por tráfico de entorpecente, que foi conduzido juntamente com o entorpecente e os objetos ao Plantão Permanente, onde a delegada Michela Aparecida da Silva tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão já dada pelos policiais e indiciou Alves em crime de tráfico de entorpecentes, determinando seu recolhimento ? Cadeia Pública. No local também havia um adolescente de 13 anos de idade que foi apreendido e, posteriormente, liberado pela delegada. O cidadão que conseguiu fugir já foi identificado e está sendo procurado.