Força Tática apreende “tijolo” de maconha em operação

Na noite desta quinta-feira (28) os policiais militares sargento Leonardo e soldados Wilson e Modesto, da Força Tática da Polícia Militar (PM), realizaram uma operação na Rua Benedito Franco da Silveira, na Cohab IV, que terminou na apreensão de um tijolo de maconha pesando 248 gramas de maconha, que se transformariam em, aproximadamente, 100 porções para venda direta a usuários.

No relatório policial consta que os PMs estavam em trabalho de patrulhamento por aquela região que já é conhecida como um dos pontos de vendas de drogas da cidade, quando visualizaram, por cima do muro da residência que um cidadão estava manuseando a maconha em cima da mesa da cozinha.

Os policiais entraram na casa e prenderam em flagrante o motoboy André D´Império, de 23 anos de idade. “No momento da prisão o indiciado estava embalando entorpecente para a venda”, frisou o sargento Leonardo. “Além da droga apreendemos no local uma balança de precisão, saquinhos plásticos para embalagens da droga, uma faca, uma tesoura e um aparelho celular”, acrescenta o oficial da PM.

Após receber voz de prisão, D´Império foi conduzido ao Plantão Permanente e apresentado ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima, que ratificou a prisão em flagrante do acusado e determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública de Botucatu e ele vai responder por crime de tráfico de entorpecentes, que prevê uma pena de 5 a 15 anos de reclusão a quem é condenado.

Assistido pelo advogado Vitor Deleo, D´Império alegou que a droga apreendida não era sua. “Moro nessa casa com meu irmão e não sei nada sobre a droga. Os policiais entraram aqui e fizeram apreensão da maconha na cozinha”, colocou o acusado. “Acredito que fui preso porque naquele momento estava sozinho na casa”, acrescentou.

Fotos: Valéria Cuter