Foragido em “saidinha” é capturado por agentes municipais

Em patrulhamento pela Rua Dr. Guimarães, na Vila dos Lavradores, a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM) composta pelos agentes Trombaco, Pichinin e Júlio, abordaram um cidadão de nome Mauro Fábio Soares Corrêa, de 33 anos de idade.

Os guardas entenderam que este cidadão estava em atitude suspeita e ao fazer o levantamento de seus antecedentes criminais, por intermédio do Sistema Infoseg (Informações de Segurança), foi detectado que era um presidiário foragido que estava sendo procurado pela Justiça. Ele havia sido beneficiado com a Saída Temporária (saidinha) do Dia das Crianças e não retornou no dia e hora determinados pela carceragem.

Indagado, Mauro Corrêa informou aos agentes municipais que foi condenado a 25 anos de prisão por infringir os artigos 155 (furto) e 157 (roubo), crimes estes cometidos na região de Piracicaba, onde estava preso. Confessou, ainda, que sua especialidade no crime era furtar e roubar motocicletas de luxo.

“Verificamos que a versão apresentada por ele (Corrêa) é verdadeira, pois é possuidor de uma ficha extensa nos crimes citados”, disse o agente Pichinin. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até o Plantão Policial onde prestou depoimento antes de ser recolhido ? Cadeia Pública local. Nas próximas horas deverá ser escoltado até Piracicaba.