Foragido de penitenciária é preso pela Força Tática

A equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Botucatu, com o sargento Doni, cabo Fernando e soldado Edilton capturou na noite desta segunda-feira (3) um rapaz chamado Esmir Aparecido Garcia, de 29 anos de idade, considerado de alta periculosidade e que estava foragido da Penitenciária de Marília.

Os policiais foram informados de que Esmir estaria refugiado em uma casa na Rua Hermes da Fonseca, (antiga Rua Sete), região do Jardim Monte Mor. Diante disso, diligenciaram até a residência e lá com o consentimento da moradora (testemunha) realizaram a prisão do indiciado.

Indagado, revelou que cumpria pena por ter sido condenado por crime de roubo (artigo157 do Código Penal Brasileiro) e estava beneficiado com o regime de prisão semi-aberta, mas havia fugido, pois sofria constantes ameaças de morte por parte de outros detentos daquela penitenciária.

Sem reagir da voz de prisão dada pela PM, Esmir Garcia foi conduzido ao Plantão Permanente onde o delegado Geraldo Franco Pires confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) de captura de procurado e o recolheu ? Cadeia Pública local onde permaneceu até que seja reconduzido ? Marília para dar sequência ao cumprimento da pena imposta pela Justiça.