Foragido de Minas Gerais acaba preso pelo GEPOM no CAMIM

Na noite desta quinta-feira (06) agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Antunes e Lazarini do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), em trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo, realizaram a prisão de um cidadão chamado Márcio Severino dos Santos, de 32 anos de idade.

O fato ocorreu na Avenida Paula Vieira no Projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM), onde em consulta através do Sistema Informações de Segurança (INFOSEG) constatou-se que Santos estava sendo procurado pela Justiça do Estado de Minas Gerais, pelo crime de furto praticado na cidade mineira de Lagoa da Prata.

O indiciado informou aos agentes municipais que cumpria pena em regime semi-aberto, trabalhando durante o dia e ficando preso ? noite, porém resolveu não mais voltar a penitenciária daquele Estado.

Com essa atitude do detento a Justiça mineira decretou a prisão do mesmo, sendo que está foragido há mais de 01 ano, viajando por todo o Estado de São Paulo. Santos foi encaminhado ao Plantão Policial e a autoridade policial civil deliberou a recolha do mesmo ? Cadeia Pública de Botucatu, onde ficou ? disposição da Justiça.

Vale lembrar que a rede INFOSEG tem prestado grande ajuda ? GCM para tirar de circulação marginais procurados pela Justiça, reunindo informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da informação e comunicação, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão.