Foragido de Hortolândia acaba preso em Botucatu

Uma operação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira (20) pelos agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Botucatu, culminou com a prisão de Márcio Ribeiro Borges, de 34 anos de idade.

A prisão desse cidadão que estava foragido da Penitenciária de Hortolândia-SP foi concretizada com ajuda de populares que residem no Parque Convívio, que ao vê-lo na rua fizeram denúncias anônimas ao telefone 199 da GCM e 197 da Polícia Civil.

Ao perceber a chegada das viaturas Borges tentou empreender a fuga, mas o cerco policial montado no local, não permitiu. Através do Sistema de Informações de Segurança (Infoseg), verificou-se a veracidade das denúncias e confirmou-se que o cidadão era foragido, com pendências na Justiça por crimes de furtos e roubos.

Borges revelou que na ocasião de sua fuga, havia solicitado ir até um hospital onde fazia tratamento médico e de lá havia conseguido fugir. Encaminhado ? DIG ele prestou depoimento ao delegado Celso Olindo que determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública de Botucatu. Nos próximos dias ele deverá ser escoltado até Hortolândia.