Foragido da Penitenciária de Pacaembu é preso pelo GAPE

Foi através de um trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo que no início da noite desta terça-feira (8), a Guarda Civil Municipal, por intermédio dos agentes Pimentel, Nogueira e Adeílson da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) efetuou a prisão de Carlos Eduardo Dias, 29 anos de idade.

A prisão ocorreu na Avenida Paula Vieira, proximidades do Curtume Pioneiro, na Vila Jaú, onde os agentes avistaram três indivíduos em atitude suspeita e optaram pela abordagem, durante a averiguação Dias, que era o único dos indivíduos que não portava documentos, tentou ludibriar os agentes, informando o nome de seu irmão.

Porém, numa entrevista mais detalhada o averiguado terminou por confessar que estava foragido da Penitenciária de Pacaembu, desde a saída temporária (conhecida como saidinha) do Dia das Crianças, em outubro deste ano, e não retornou no dia e hora determinados pela carceragem e desde então estava foragido da Justiça.

Disse, ainda, que foi preso em Santa Cruz do Rio Pardo, condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes e desde 2009 estava cumprindo pena, passando por algumas penitenciárias do Estado de São Paulo. Teria sido esta a primeira vez que conseguiu o benefício da saída temporária.

Os guardas conduziram Dias até o Plantão Permanente, onde o delegado Marcos Sagin de Campos, confirmou que, realmente, o averiguado estava procurado, lavrando o boletim de captura de procurado, determinando o seu recolhimento ? Cadeia Pública de Botucatu.