Foragido da Justiça é preso por tráfico de entorpecentes

Em um trabalho realizado na primeira hora desta quarta-feira, a Guarda Civil Municipal (GCM), através dos agentes Trombaco, Vaz e Nogueira, da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), foi efetuando um flagrante de tráfico de entorpecentes, seguido de captura de foragido da Justiça, na Rua Rubens de Oliveira Cardoso, região do Jardim Aeroporto.

Durante o patrulhamento preventivo/ostensivo, os agentes avistaram um indivíduo identificado, posteriormente, como Clayton Cristiano Gomes, de 20 anos de idade, que despertou suspeita ao se mostrar incomodado com a presença da viatura e teria dispensado um invólucro plástico na via, contendo 18 pedras de crack. Um segundo indivíduo evadiu-se do local
Foi realizada a abordagem ao rapaz e encontrado, em vistoria pessoal, no gorro de sua blusa, mais 05 porções de cocaína, um aparelho celular e a quantia de R$ 31,25. Dando continuidade a esta averiguação os agentes adentraram ? casa do acusado, que estaria sendo utilizada para guardar mais entorpecente.

Na vistoria interna foram encontradas mais 53 porções de cocaína, no interior de uma caixa de remédios, além de vários saquinhos plásticos usados para embalagem e comercialização do entorpecente, um rádio comunicador e alguns vestígios da droga sobre a mesa. No total foram apreendidas 76 porções de cocaína.

Em consulta via Informações de Segurança (Infoseg) foi constatado que o rapaz apresentava pendências com a Justiça e estava foragido do presídio de Hortolândia onde cumpria pena por crime de tráfico de drogas. Conduzido ao Plantão Permanente da Polícia Civil, Gomes prestou depoimento ao delegado Antenor de Jesus Zeque que elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) e ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo o indiciado recolhido a Cadeia Pública, permanecendo a disposição da Justiça.