Foragido condenado de Minas Gerais é preso em Botucatu

O Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM), foi o local onde Elson Garcia Duarte, de 45 anos foi preso pelos agentes Pires e Cristiane da Guarda Civil Municipal (GCM) no final da tarde desta quinta quinta-feira (11).

Esse cidadão chegou ao CAMIM e causou suspeita ao ser atendido pela sai maneira de se expressar e falar e pelas tatuagens do corpo. A GCM foi acionada e ao levantar os antecedentes, via Informações de Segurança (Infoseg), constatou que ele estava sendo procurado pela polícia de Minas Gerais.

Ele foi condenado a 12 anos de reclusão por ter assaltado uma agência dos Correios de Belo Horizonte, Minas Gerais, de onde subtraiu R$ 30 mil em dinheiro. Foi preso e condenado, Cumpriu apenas 03 anos e conseguiu fugir, vindo para o Estado de São Paulo e chegando a Botucatu, onde foi preso.

Ao ser questionado pela reportagem, Elson Duarte não quis declarar como e porque escolheu Botucatu para se refugiar. “Não quero falar sobre isso, O que fiz a Justiça sabe. Agora se quiser me ajudar compre um pacote de cigarro e deixe pra mim na carceragem”.

O condenado foi conduzido ao Plantão Permanente e apresentado ? delegada Simone Alves Firmino, que determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública local, para que nos próximos dias seja reconduzido a Minas Gerais e dar sequencia ao cumprimento de sua pena.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu