FMVZ promove curso de extensão em Saúde Pública

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, promove, de 10 a 12 de outubro, o curso de extensão universitária “Saúde Pública: Desafios no Enfrentamento das Zoonoses”, no Auditório Casa da Arte.

A iniciativa celebra os 20 anos do Programa de Aprimoramento (Residência) em Zoonoses e Saúde Pública. O evento é organizado pelo Departamento de Higiene Veterinária e Saúde Pública da FMVZ/Unesp e Grupo de Vigilância Sanitária Estadual XVI.

Voltado para alunos de graduação e pós-graduação, residentes, profissionais da área de saúde, entre outros de áreas afins, o curso apresenta temas importantes como educação em saúde para o controle das zoonoses, o Programa Saúde da Família e o médico veterinário no NASF; guarda responsável de animais e qualidade do leite. Também acontecerão palestras específicas sobre dengue, raiva, leishmaniose, leptospirose, febre maculosa e outras enfermidades.

Entre os palestrantes, estão profissionais vinculados a instituições como o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Botucatu, Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), Instituto Adolfo Lutz,  Instituto Pasteur, Universidade Estadual de Feira de Santana, além da própria Unesp. Mais informações, programação completa e inscrições na área de eventos do site: http://www.fmvz.unesp.br