Fiscalização do TOR flagra veículo clonado

Durante fiscalização pelo km 208 da SP-280, Rodovia Presidente Castello Branco, policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordaram um veículo Citroen C4 Pallas, com placas de São Paulo, e perceberam que seu condutor mostrou preocupação com a presença dos patrulheiros.

No veículo havia uma passageira que reside em Itaí e estaria, juntamente com o motorista, a caminho de Itupeva, onde começaria em um novo emprego. O condutor do automóvel alegava que havia comprando o carro de um conhecido por R$ 25 mil, mas esqueceu-se de pegar a documentação antes da viagem.

Desconfiados das alegações apresentadas pelo motorista, já que o valor de tabela desse automóvel é de, aproximadamente, R$ 40 mil, os policiais passaram a verificar mais, detalhadamente, aquele carro e constataram que tinha adulterações e se tratava de um veículo “clonado” ou “dublê”, ou seja, com adulterações que ostentava as placas de um veículo idêntico, porém sem restrições criminais ou administrativas, mas que na verdade era um veículo roubado no município de Campinas, em setembro de 2012.

O motorista de 30 anos que teve apenas suas iniciais divulgadas (B.A.O.) foi preso em flagrante por receptação de veículo roubado e encaminhado ao Distrito Policial de Itatinga, onde ficou preso. Já a passageira, foi ouvida como testemunha e liberada.