Fim de semana da Guarda Municipal de Botucatu

GAPE apreende menor no Jardim Brasil

Na noite da última sexta-feira, 19, os guardas civis municipais inspetor Pichinin e os GCM’s Leite e Zambonato do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), apreenderam um adolescente de 17 anos. Os guardas encontraram o menor durante patrulhamento. As equipes  já tinham conhecimento que havia determinação judicial para apreensão do mesmo. Diante dos fatos ele foi encaminhado ao plantão policial, onde o delegado Dr. Nelson Burin Neto encaminhou o adolescente ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI).

GCM recolhe e notifica veículos abandonados no Monte Mor

No último sábado, 20, os guardas civis municipais inspetor Destro e o GCM Celso notificaram 3 veículos em estado de abandono no Jardim Monte Mor. Outro foi recolhido,  já que havia expirado o prazo de 10 dias para regularizar a situação.

As ações foram desencadeadas especialmente devido a denúncias da população e o Programa Meu Bairro de Cara Nova, que organizou um mutirão para recolhimento de materiais inservíveis acumulados pela população, quando 20 caminhões e cerca de 200 pessoas realizaram limpeza.

 

 

GCM detém mulher que agrediu marido com faca

Na tarde de sábado, 20, os guardas civis municipais De Santi e Jayme, detiveram uma mulher no Distrito de Rubião Júnior,  suspeita de ter esfaqueado o marido. Segundo denúncia anônima, realizada no telefone 199, no local havia um homem vítima de esfaqueamento, porém, ele já tinha sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

A mulher dele contou aos GCM’s que durante discussão do casal, o marido partiu para agressão. Para se defender, ela se apoderou de uma faca e desferiu um golpe no braço dele. O caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde o delegado Dr. Paulo Fábio Buchgnani deliberou pela lavratura do boletim de ocorrência de lesão corporal, apreendeu a faca e liberou as partes.