Família é assaltada e fica refém de marginais na Vila Paulista

A equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), está trabalhando para identificar dois marginais que cometerem um assalto ? mão armada contra uma família na Rua Ângelo Simonetti, região da Vila Paulista, na manhã da última segunda-feira (11).

No Boletim de Ocorrência (BO) está descrito que a mulher, que tem 34 anos, foi rendida pelos marginais quando se preparava para alimentar seus cães. Além dela estavam no interior da casa dois adolescentes (12 e 13 anos) e um senhor de 66 anos de idade. Todos foram amarrados e amordaçados.

Os marginais exigiram que a mulher entregasse dinheiro que estaria guardado em uma mala. Como a vítima alegou que não havia mala com dinheiro em casa, os assaltantes passaram a vasculhar todos os cômodos da casa e encontraram a quantia de R$ 1.200,00 que estava guardada em uma gaveta. Após o crime os marginais fugiram em um veículo Saveiro, de cor prata, que pertence a família. Eles também teriam envenenado um dos cães.

{n}Casos semelhantes{/n}

Este é o quarto caso de roubo ? mão armada que a Polícia Militar registra naquela região da Cidade. Não está descartada a possibilidade de que os crimes tenham sidos cometidos pelas mesmas pessoas. “Numa investigação policial não desprezamos nenhuma hipóteses e tudo está sendo investigado”, comentou o delegado titular da DIG, Celso Olindo.

Dia 24 de dezembro do ano passado assaltantes invadiram a empresa Café Tesouro Ltda, na Rua Paleógenes Guimarães, 931 – região da Vila Paulista e renderam o vigia que fazia sua ronda pelo pátio. Um deles o agrediu com uma coronhada na cabeça, fazendo com que indicasse o local onde estava o cofre. Em seguida foi amarrado e trancado no banheiro.

Como não conheciam o segredo para abrir o cofre e queriam evitar fazer barulho os marginais optaram por levar o cofre colocando-o na carroceria de uma caminhonete Saveiro que pertence ? empresa. Entretanto, quando estavam fugindo, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu, frontalmente, contra um poste, no pátio interno da empresa e os bandidos fugiram a pé. Uma semana antes marginais renderam o gerente de uma empresa distribuidora de bebidas e fizeram com que ele abrisse o cofre. Os ladrões levaram todo o dinheiro e fugiram no carro da empresa que foi abandonado.

Mais recentemente, ou seja, dia 26 de janeiro, mais um caso de roubo ? mão armada seguido de lesão corporal dolosa foi registrado naquela região da Cidade, desta feita na Rua Carlos Guadanini. Dois elementos armados e encapuzados invadiram a casa e renderam um casal, com 26 e 25 anos, respectivamente, anunciando o assalto e exigiram dinheiro e outros objetos de valor que estivessem na casa.