Falsa fiscal tenta extorquir comerciantes

Dois comerciantes do setor alimentício entraram em contato com a Vigilância Sanitária de Botucatu, nesta segunda-feira (29), denunciando a existência de uma falsa fiscal que tem agido na Cidade. Segundo os relatos, uma mulher que se identifica como “Ana Paula” visitou os estabelecimentos e exigiu dinheiro sob ameaça de interditá-los.

A falsária disse que os comerciantes deveriam pagar a importância R$ 900,00, deixando para os mesmos o número de uma conta bancária no Banco do Brasil para efetuar o depósito. A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde informa tratar-se de um golpe e alerta a população para que não faça qualquer tipo de pagamento a quem venha a agir desta maneira.

“Com a finalidade de evitar vítimas desta ou de outros falsos fiscais que porventura usem indevidamente o nome desta Divisão de Vigilância Sanitária, informo a todos os responsáveis dos estabelecimentos que solicitem o crachá de identificação do funcionário que atuar em inspeções”, orientou Rosana Cristina de Lara Marins Minharro, Chefe de Divisão da Vigilância Sanitária de Botucatu

Na dúvida, prossegue Minharro, recomendamos que seja acionada a Polícia Militar através do telefone 190. “As ações de Vigilância Sanitária são transparentes e qualquer problema de natureza semelhante deve ser denunciado ? s autoridades competentes”, completou a Chefe de Divisão da Vigilância Sanitária.