Exposição da Polícia Militar teve grande repercussão

A exposição da Polícia Militar montada na Praça Pedro Torres, em frente ? Prefeitura Municipal, teve grande repercussão perante o público e centenas de pessoas visitaram as diversas barracas mostrando o armamento usado nas operações cotidianas desenvolvidas por cada departamento da PM.

Esteve na exposição, além da Polícia Militar de Botucatu, o Grupo de Ações Táticas Especiais GATE), a Tropa de Choque (TC) e o Comandos e Operações Especiais (COE), todas de São Paulo. O Corpo de Bombeiros trouxe o caminhão SICOE – Sistema de Comando em Operações de Emergências, que presta atendimento a vítimas de catástrofes, terremotos, inundações, entre outras.

Também marcou presença a Cavalaria de Itapetininga e o Canil de Tatuí. Os cavalos e cães treinados não chamaram a atenção só dos adultos. Os dois stands com os animais atraíram a atenção de muitas crianças, que orientadas pelos instrutores puderam tocar nos animais e conhecer o trabalho que desenvolvem na Polícia Militar.

Viaturas utilizadas no trabalho cotidiano da Polícia Militar Rodoviária e Ambiental estiveram expostas. Também puderam expor os armamentos e as táticas usadas para combater a criminalidade a Guarda Civil Municipal (GCM). Os atiradores do Tiro de Guerra (TG) que participam das mais diferentes campanhas na cidade, também montaram o seu stand.

Essa Exposição da PM teve apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Caixa Econômica Federal (CEF).

Fotos: Macaru