Ex-presidiário é preso pela GCM por crime de furto

Na manhã desta quinta-feira (13) os guardas civis municipais Pichinin, Vaz e Nogueira do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) depararam-se com um indivíduo de 24 anos, que ao avistar a viatura em patrulhamento nas proximidades do Cemitério Portal das Cruzes tentou empreender fuga.

Entretanto foi alcançado e durante averiguação os agentes o reconheceram como suspeito de efetuar furtos na região da Vila Assumpção. Diante do nervosismo o indivíduo revelou que tentou fugir porque faz três meses que saiu da cadeia e confessou que, realmente, estaria em posse de alguns produtos furtados e mostrou aos agentes o local do esconderijo onde estavam uma televisão de 39 polegadas, um aparelho de DVD, uma câmera digital e um edredon de casal.

O fato foi apresentado junto a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde os produtos foram apreendidos e o indivíduo ficou prestando esclarecimentos, já que além dos produtos recuperados existem filmagens de câmeras de segurança, que registraram um cidadão furtando um televisor naquela região e as características físicas do suspeito são idênticas das imagens. Todo o fato será investigado pela Polícia Civil, ressaltando que a ação contou com o apoio do investigador Caio e os GCM's inspetor Belo e a agente Leila.