Ex-detento é preso após arrombar bar e levar TV

Fotos: Luiz Fernando

Estar no lugar certo, na hora certa. Assim se pode classificar a operação dos policiais militares cabo Oliveira e soldado Moraes, com apoio do tenente Noronha e soldado Ocampos, na manhã desta terça-feira (13) pela Rua Dr. José Barbosa de Barros, região do Jardim Paraíso.

Os policiais realizavam patrulhamento preventivo/ostensivo quando observaram que um cidadão carregava nas costas um televisor LG de 42 polegadas e uma faca na cintura. Ao fazer a abordagem foi detectado que aquele rapaz, identificado como Fernando Rodrigues, de 27 anos, havia invadido o República Bar, depois de subir pelo telhado e estourar o forro para apanhar o televisor.

Já no interior do bar ele separou em uma caixa de papelão várias latas de energéticos, dois litros de coca-cola e um litro de uísque para vir buscar mais tarde. Também furtou as moedas que estavam no caixa para troco. “A faca que ele trazia consigo, provavelmente, seria para cometer um roubo, pois esse cidadão já é conhecido nos meios policiais, já foi preso duas vezes e havia saído da cadeia há 15 dias”, disse o cabo Oliveira.

Fernando Rodrigues que na cozinha do bar preparou um lanche com leite, ressaltou que pretendia entregar o televisor em uma “biqueira” de venda de entorpecentes e voltar buscar os produtos que colocou na caixa. “Sou usuário de crack e queria dinheiro para comprar droga. Eu pretendia trocar a TV por pedras”, disse, antes de ser conduzido ? 2ª Central de Polícia Judiciária, indiciado em crime de flagrante de furto qualificado e recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga.