Ex-condenado por roubo é preso acusado de tráfico

Fotos: Valéria Cuter

Foi através de um trabalho de campana em um carro descaracterizado na manhã desta sexta-feira (15) que os policiais civis Pelares e Valmir da equipe especializada da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), realizaram a prisão de Cristian Diego Vendramini, de 21 anos de idade, na Rua Zorobabel Ferreira de Sá, região do Jardim Brasil.

Os policiais vislumbraram, por duas vezes, o acusado efetuando venda de entorpecentes a usuários, entrando e saindo de um terreno baldio, nas proximidades de um bar. Cientes do crime, os policiais deram voz de prisão ao acusado e na revista pessoal foi encontrado com ele R$ 35,00 em dinheiro. No local onde ele entrava e saía os policiais descobriram oito pinos (blisters) de cocaína.

Conduzido ? DISE, Vendramini foi apresentado ao delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho, que o enquadrou em crime de tráfico de entorpecentes determinando seu recolhimento ? Cadeia Pública local, onde permaneceu ? disposição da Justiça.

“Esse cidadão já é bastante conhecido nos meios policiais e vinha sendo investigado. Ele já foi condenado a quatro anos de reclusão por crime de roubo e durante sua pena ele conseguiu fugir da Penitenciária de Pacaembu, mas foi capturado no mesmo dia”, revelou Julião Filho. “Não temos dúvida quanto ao seu envolvimento com o tráfico”, emendou o delegado.

À reportagem o acusado alegou que não é traficante e sim usuário de droga e os pinos localizados no terreno eram para seu próprio uso. “Não sei explicar o que está acontecendo porque eu não trafico. Aquilo lá (os pinos) era para meu uso, pois sou dependente e isso não é crime. Acredito que tudo isso será esclarecido”, salientou o acusado.