Evento apresentará dados que voltam a colocar Botucatu no topo do ranking das cidades mais seguras

operacao-militar-6Nesta quinta-feira (18), às 19 horas, a Prefeitura de Botucatu realizará um evento no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, para apresentar os dados de um amplo levantamento que colocam mais uma vez o município no topo do ranking das cidades mais seguras do Estado de São Paulo. O encontro é aberto ao público.

Levando em conta as modalidades de crime que são analisadas estatisticamente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (furto, roubo, homicídio e furto/roubo de veículo), na comparação entre os 76 municípios paulistas com mais de 100 mil habitantes, Botucatu se mantém, desde o ano de 2009, entre as 10 cidades mais seguras do Estado. E, em 2015, registrou uma queda expressiva em todas as modalidades de crime.

operacao-militar-35E ao comparar os índices, levando em conta apenas os delitos que implicam violência ou ameaça de violência, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, Botucatu volta a figurar como a cidade menos violenta do estado. Esse levantamento inclui os crimes de homicídio, roubo, lesão corporal dolosa, estupro e tentativa de homicídio.

Durante o evento, representantes das polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Municipal e do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) terão a oportunidade de destacar as ações que contribuíram para resultado tão expressivo.

Serviço

Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci”

Praça Coronel Moura , nº27 – Centro