Especialista em furtos a veículos é preso pela PM

Na manhã desta segunda-feira (1º de outubro), os policiais militares Paiva e Borges tiraram de circulação um cidadão chamado Anderson Gonçalves de Camargo, de 33 anos de idade, apontado com um especialista em furtos a interior de veículos.

O indiciado recebeu voz de prisão após invadir um veículo VW Gol, que estava estacionado no cruzamento das Ruas Thomás Mateus com a Guido Zanotto, na Vila dos Lavradores e levar um aparelho de DVD automotivo. Para abrir o carro ele utilizou uma chave de fenda.

Porém, a ação do marginal foi flagrada pelo proprietário do carro, de nome Semarcos, que trabalha como monitor de produção. “Quando vi o ladrão saindo do meu carro chamei a polícia que chegou rapidinho ao local não dando nenhuma chance de fuga”, lembra Semarcos.

Quando Camargo percebeu a chegada da viatura tentou esconder o produto de furto em uma caixa de papelão, cobrindo com garrafas plásticas vazias, mas a tentativa de escapar do flagrante não deu certo e ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial. Além do DVD havia na caixa de papelão um saquinho com moedas de diferentes valores.

Ainda não tinha sido apresentado ao delegado substituto, Antenor de Jesus Zeque, quando uma segunda vítima chamada José Carlos, que é padeiro, reconheceu o saquinho moedas que estava em poder do indiciado e que havia sido furtado do interior de sua caminhonete Fiorino. “Para ser sincero não sei quanto tinha no saquinho. São moedas que guardo para troco na padaria. Sei que não era um valor alto, mas o que importa é a atitude que ele teve de invadir meu carro”, coloca José Carlos.

Uma terceira vítima de Camargo, de nome Nilton, compareceu na delegacia trazendo imagens da ação do marginal gravada pelo circuito interno cometendo furto em seu estacionamento. A fita foi entregue ? polícia e servirá como mais uma prova contra o acusado, que foi recolhido ? Cadeia Pública local. Antes de o flagrante ser encerrado uma estudante também esteve no 2º DP alegando que Camargo havia invadido seu carro e levado um rádio toca CD.

“Com a prisão desse cidadão, acreditamos que outros furtos que aconteceram nas últimas semanas serão esclarecidos”, previu o policial Paiva. “Por isso é importante a participação da comunidade denunciando quando for vítima de um marginal ou mesmo quando perceber um crime ocorrendo com o semelhante”, complementou Borges.

Fotos: Valéria Cuter