Especialista em furtar pneus é preso no Marajoara

Em patrulhamento orientado pelo Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) pela Rua Edgard Alencar Saboia, Parque Marajoara, nas proximidades da escola daquele bairro, os agentes Pichinin e Dias avistaram um veiculo Logan de cor prata e momentos antes a guarnição havia atendido uma ocorrência de furto de pneus na Praça Henrique Bokermann – Vila Nova Botucatu, em que o suspeito estava em um carro com as mesmas características.

Agentes interpelaram o individuo e o questionaram sobre tal situação e sem esboçar reação o averiguado confessou a prática do furto de pneu na referida praça, porém não bastasse esta ação, o individuo confessou outro crime praticado na Praça Isabel Arruda onde subtraiu mais um pneu. Para cometer o crime o meliante aproveitava o carro estacionado e simulava que estava trocando o pneu do veículo alheio e aproveitava para furtá-lo.

No caso da Praça Isabel Arruda um cidadão presenciou e desconfiou do fato. O averiguado confessou e mostrou onde estava escondido os pneus, mas ao invés de 02 haviam 03 pneus, sendo um do veículo Sandero da Praça Henrique Bokermann, o segundo do veículo Gol da Isabel Arruda e o terceiro seria de um veículo Corsa, que a vítima ainda não se manifestou.

O delegado Geraldo Franco Pires elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de furto simples, porém havia o direito de fiança, que foi arbitrada no valor de R$ 5.000,00 e devido ao horário e segundo informações do indiciado não foi possível pagar este valor e ele acabou sendo recolhido ? Cadeia (transitória) de Itatinga. Também na Praça Isabel Arruda houve uma tentativa de furto numa Parati. Nesta ação foi preso Rafael Mioni Ravanhani, 32 anos, que no momento da prisão estava com as mãos sujas bem como o rosto proveniente da ação criminosa, ou seja, do furto dos pneus.