Equipe do PAFI atende idoso e evita suicídio

Na noite desta sexta-feira (20) por volta das 21 horas os Guardas Municipais Celso e Regina atenderam um caso de tentativa de suicídio na região central da cidade, onde segundo denúncia anônima de um internauta que ligou no número emergencial 199, dando conta que um idoso, que mora sozinho em uma residência nesta região estaria prestes a cometer um suicídio.

Diante das informações os agentes que fazem parte da Patrulha de Atendimento a Família e ao Idoso (PAFI) compareceram ao referido local e encontraram o homem de posse de uma faca bem como um pedaço de corda que, provavelmente, iria utilizar para atentar contra sua própria vida. O homem foi entregue ? família.

A PAFI que foi, recentemente, foi implantada pela Guarda Civil Municipal, visa fornecer subsídios para a prestação de atendimento de qualidade a famílias em situações de conflitos e aos idosos. Além disso, uma de suas diretrizes é voltada ainda para o atendimento ? s pessoas em situação de vulnerabilidade devido a questões ligadas a gênero, idade, condição social, deficiência, entre outros.