Equipe do GEPOM prende condenado procurado

Na noite desta quarta-feira (10) o Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM), efetuaram a prisão de Marcelo Aprigio Dos Santos, de 43 anos. A ação ocorreu na Praça Coronel Moura – Paratodos, defronte a Base Integrada de Segurança.

Na ocasião os agentes realizavam patrulhamento preventivo e comunitário por aquela região central da cidade, quando em dado momento depararam com um ônibus rodoviário estacionado em cima da faixa de pedestres e revolveram orientar o motorista que transportava alunos de uma faculdade de Botucatu.

O referido motorista acatou as orientações dos GCM’s, porém demonstrou certo nervosismo e estava querendo sair rapidamente daquele local. Foi, então, que os guardas resolveram consultar os antecedentes do averiguado e acabaram descobrindo que estava sendo procurado pela justiça pelo crime de estelionato, com pena de 02 anos, 03 meses e 06 dias de reclusão em regime semi-aberto a cumprir, além do pagamento de multa.

Santos recebeu voz de prisão e conduzido até ao Plantão Policial onde o delegado plantonista José Sérgio Palmieri confirmou o mandado de prisão em aberto. Porém, o que mais impressionou os agentes da GCM e a equipe da Polícia Civil foi a ficha criminal do preso com cerca de 12 metros de comprimento, com 41 processos. Nela constam crimes de roubo, furto, estelionato, prisão cível, dentre outros. Após os trâmites da Polícia Civil o indiciado foi encaminhado ? Cadeia Pública de Botucatu.