Equipe do GAPE apreende adolescente infrator procurado

Na tarde desta quarta-feira (19) agentes Pimentel, Nogueira e Adeílson da Guarda Civil Municipal (GCM), da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE ), durante o patrulhamento no Jardim Santa Eliza depararam com um menor que estava com mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Botucatu.

Após averiguação o adolescente foi encaminhado ao Plantão Permanente na companhia de um responsável legal, onde a autoridade policial civil deliberou a sua apreensão e ele foi encaminhado ? Cadeia Pública de São Manuel e nos próximos dias deverá ser recolhido ao Centro de Assistência Sócioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA), onde cumprirá medida sócio-educativa.

Num breve relato aos guardas o adolescente informou que furtou uma residência e já havia cumprindo regime de internação, passando alguns meses na Fundação CASA, ganhando o direito da Liberdade Assistida (LA), porém resolveu deixar de assinar a referida ordem judicial. Com isso, foi expedido um mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente.