Equipe do Gape apreende adolescente em traficância

Na noite desta quinta-feira (15) os guardas civis municipais Vaz, Leite e Lourenço do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) realizaram a apreensão de um adolescente de 17 anos. O fato aconteceu no Residencial Caimã.

Durante patrulhamento preventivo e comunitário no local, os guardas depararam com o menor, que ao avistar a viatura teria dispensado uma paranga de maconha, além de estar com R$ 45,00 em dinheiro. Indagado sobre a situação ele acabou confessando, que estava realizando tráfico no local, mostrando aos agentes o esconderijo onde guardava mais 11 porções de maconha.

Diante dos fatos o menor foi apresentado ao Plantão Permeneet da Polícia Civil onde o delegado Lourenço Talamonte Netto deliberou pela apreensão do adolescente junto ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), além de apreender a droga, um telefone celular para ser periciado e o dinheiro encontrado.

 

Adolescente alterado

Outro caso envolvendo adolescente foi atendido pelo inspetor Paes e agente Maffei que prestaram apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na região da Vila Real. Um uma residência um adolescente estava bastante alterado em posse de uma faca, recusando o atendimento dos profissionais do Samu. Os guardas realizaram a mediação e o rapaz  acabou conduzido ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PS/HC), da Unesp.