Equipe Bravo da PM prende um homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

tentativa-homicidio-rubiao-1A Polícia Militar de Botucatu prendeu na manhã deste domingo, 11, um homem acusado de ter disparado uma arma de fogo contra uma pessoa no distrito de Rubião Júnior. Segundo o relatório policial, por volta das 10 horas da manhã, o telefone 190 da PM recebeu um pedido de socorro, já que uma pessoa havia sido baleada.

Uma viatura da Equipe Bravo, que fazia o patrulhamento pela região do distrito chegou rapidamente à Rua Santo Antônio e encontrou a vítima, um rapaz de 22 anos, com um tiro na perna. De pronto, os PMs receberam reforço das demais viaturas da equipe e fizeram um cerco pelo local e conseguiram prender o suspeito em um veículo Fiat Uno, tentando fugir do bairro. O pintor, de 44 anos, tentativa-homicidio-rubiao-3acabou confessando ter atirado na vítima por uma discussão envolvendo o filho dele a uma menina que é sobrinha do rapaz baleado, que teria dado um tapa no rosto do pintor.

Os policiais apreenderam um revólver Táurus calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. A vítima foi levada ao pronto socorro do Hospital das Clínicas pela equipe do Corpo de Bombeiros e seu quadro é estável. O autor foi conduzido ao plantão premente, onde foi autuado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele ficou preso na cadeia de Itatinga.