Equipe Alpha da PM registra madrugada com prisão de estudantes, tráfico envolvendo menores e prisão de condenado

Na madrugada desta quinta, 07, a equipe Alfa da Polícia Militar com os Cabos Raul e Forner, averiguando denúncia de tráfico de drogas na rua Adeodato Faconti, constataram que indivíduos realizavam o comércio de drogas no interior de um imóvel abandonado.No local encontraram dois menores de 17 anos com posse de R$ 224,55 em dinheiro, 13 papelotes de cocaína e 19 pedras crack. Ambos confessaram que estavam traficando. Eles foram conduzidos ao Plantão Policial e posterior ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI).

Uma outra ocorrência durante esta madrugada, foi uma denúncia de indivíduo foragido da justiça. Os policiais Tenente Newton, Cabo Simonazzi, Cabo Denadai e Soldado Trombaco, realizaram a prisão de Daniel Destro, 27 anos, condenado por ações no trânsito segundo a Polícia. O Fato se deu na Rua Amando de Barros, no centro de Botucatu. Segundo a Polícia, o mesmo, condenado a 7 meses de detenção, não compareceu ao Fórum para audiências, tendo seu mandado de prisão expedido pelo Fórum de Botucatu. Ele foi conduzido ao Plantão Policial e recolhido até a Cadeia Pública de Itatinga.

Outro fato que chamou a atenção foi a detenção de dois estudantes universitários. Após uma solicitação via 190 de perturbação de sossego na rua Joseph Pierre Onckelix, Chácara dos Pinheiros, onde se localiza uma república de estudantes da Unesp, a equipe Alfa (com o Cabo Denadai e Soldado Trombaco),se deslocou para atender solicitação de moradores vizinhos que reclamavam quanto ao barulho da festa que era promovida no imóvel.

Pelo local os policiais orientaram para que pessoas acabassem com a festa, sendo que dois estudantes, conhecidos por Paulo e Guilherme, deixaram o local em um fiat Uno Mille, fazendo manobras perigosas. Eles foram abordados, desacataram os policiais e resistiram a abordagem. Ambos foram contidos, sendo que na posse de Paulo Flausino foi localizado uma porção de maconha segundo a Polícia. 

O veículo foi apreendido e ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, autuados pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência e porte de drogas. Foi arbitrada fiança em razão dos crimes serem de menor potencial ofensivo, porém, como nenhum dos valores foram pagos, ambos foram recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga. De acordo com o Tenente Newton, ambos são estudantes de engenharia florestal da FCA Unesp.