Equipe Alpha da PM faz apreensão de armas e munições

Embora não tenha ficado preso, um cidadão conhecido como “Carlão”,  com 43 anos de idade, foi indiciado por posse ilegal de arma após uma operação desenvolvida em uma oficina mecânica na Rua José Antônio Leite, Bairro Mutirão, pelos policiais militares que fazem parte da Equipe Alpha.

Os policiais estiveram no local por intermédio de uma denúncia anônima e com a autorização do filho do acusado realizaram buscas no interior da casa e localizaram uma espingarda cartucheira calibre 28 da marca CBC e uma espingarda modelo mosquetão de calibre e numeração não identificados, vários cartuchos íntegros e deflagrados de calibres 28, 12, 22, 20 e 38, além de pólvora, chumbo e espoleta para recarga.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o acusado estava numa pescaria e quando foi informado, via celular, da operação em sua casa estava voltando a Botucatu quando foi abordado na Rodovia Alcides Soares, nas proximidades da entrada da Fazenda Lageado.

Ainda de acordo com o BO, a esposa do indiciado durante as buscas que estavam sendo feitas no interior da residência teria desacatado os policiais. Dados e partes conduzidos ao Plantão Permanente, onde o delegado Geraldo Franco Pires lavrou o auto de exibição e apreensão do armamento liberando as partes em seguida.