Equipe Alpha da PM aprende espingarda e munições

Policiais militares da Equipe Alpha, sob comando do tenente Malagute,  em averiguação de denúncia anônima sobre armamentos constataram que em uma casa do Distrito de Rubião Júnior, um senhor não possui ficha criminal,  mantinha sob sua posse uma espingarda de dois canos calibre 28 e algumas munições.

Questionado sobre a espingarda ele apresentou os respectivos documentos que comprovavam a legalidade da arma registrada em seu nome. Após conversa com os policiais militares, aquele senhor decidiu por fazer a entrega voluntária da arma, sabendo dos riscos de mantê-la no interior da residência.

Para isso, informa a PM a todos os cidadãos, “assim como este homem, que decidirem pela entrega de armamentos, muitas vezes advindos de herança, deverão entrar no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br ) e imprimir uma guia de trânsito para entrega do armamento, informando os dados pessoais,  dados da arma e endereço de onde a arma sairá, devendo percorrer o caminho diretamente até a Delegacia Seccional. Dependendo do tipo da arma a ser entregue, há uma recompensa que pode chegar até o valor de R$ 300,00”.