Equipe Alfa da PM apreende arma e munições

Policiais Militares da equipe Alfa com o tenente Malagutte e cabo Carlos Roberto ao averiguarem denúncia anônima em uma casa que seria utilizada para guardar armas, na Avenida Bento Lopes, no Distrito de Rubião Júnior, localizaram em posse de um homem de 59 anos de idade e sem antecedente criminal uma espingarda calibre 32 com 24 cartuchos calibre 32 (três deflagrados) e 36 munições calibre 38.

O averiguado recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Encaminhado ao plantão policial onde foi arbitrada pela autoridade policial civil no valor de R$ 900,00  a qual foi paga e o acusado foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade.

Vale lembrar que de acordo com o Estatuto do Desarmamento não se pode não se pode confundir posse irregular de arma de fogo com o porte ilegal de arma de fogo. A posse consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho a arma de fogo. O porte, por sua vez, pressupõe que a arma de fogo esteja fora da residência ou local de trabalho.