Durante patrulhamento GCM prende ladrão que furtou cemitério

Agentes Lazarini e Amâncio, da Guarda Civil Municipal (GCM), realizando patrulhamento comunitário na Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque, como parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP), coordenado pelo secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, identificaram que andarilhos estavam utilizando aquele espaço público perturbando o ambiente.

Como estava havendo um início de tumulto os agentes optaram pela orientação e constatar o quê realmente estava acontecendo, quando perceberam que um dos envolvidos, identificado como sendo João Henrique dos Santos Silveira, de 24 anos, tentou ludibriá-los e foi se evadindo daquele local, mas acabou interpelado.

Em consulta ao sistema Informações de Segurança (Infoseg) verificou-se que o averiguado constava como procurado pela justiça, já que possui condenação pelo crime de furto. Ele já havia sido preso em flagrante pela própria GCM, quando furtou três vasos de cobre do Cemitério Portal das Cruzes.

Conduzido até ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Silveira foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires, que confirmou que o indiciado tem condenação de um ano e dois meses de reclusão em regime semi-aberto a cumprir, ou seja, poderá cumprir pena trabalhando durante o dia e dormindo na penitenciária ? noite. Acabou recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César e nos próximos dias deverá ser transferido a uma penitenciária para que possa cumprir a pena que lhe foi imposta pela Justiça.