Dupla que furtou pneus causa dois acidentes

Fotos: Valéria Cuter

Uma grande movimentação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na região central da cidade, em razão de uma dupla ter furtado pneus de um veículo modelo VW Saveiro na Rua Brás de Assis, na Vila dos Lavradores. Testemunhas que presenciaram a ação criminosa acionaram a Polícia Militar (PM) e deram a descrição do carro usado no crime: um Peugeot de cor vermelha, placas LOB-5861, de São Paulo.

As características dos marginais e do carro foram passadas via rádio ? rede policial e o veículo foi localizado por uma viatura nas imediações do Terminal Rodoviário, na Vila Jaú, que iniciou a perseguição. No cruzamento das ruas Coronel Fonseca com a General Telles a viatura bateu contra um VW Gol, placas DKS-5790 e foi arremessada contra a parede de uma casa. O condutor da viatura, policial Viana, sofreu um corte na cabeça e teve que ser encaminhado ao Pronto Socorro (PS) para ser medicado.

O condutor do Peugeot continuou a fuga em alta velocidade e cerca de 200 metros após ter causado o acidente com a viatura da PM, num trecho de contramão de direção, bateu contra um Van, de Arandú, que havia trazido pacientes para o Hospital das Clínicas de Botucatu. No momento da colisão o Van estava estacionado e não havia ninguém em seu interior.

Sem ter como livrar o carro, os dois ocupantes do Peugeot fugiram a pé, tomando rumo ao ribeirão Lavapés e um dos suspeitos, de nome Israel Bruno acabou sendo detido. No interior do carro, a Polícia Militar encontrou documento de um cidadão chamado Danilo Renato, que está sendo procurado.