Dupla é presa em flagrante por posse de munição

Atendendo a uma denúncia anônima feita junto ao Comando Operacional da Polícia Militar (Copom), os soldados Teixeira e Doriguel estiveram no km 12 da SP-209 Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, na entrada de uma fazenda, onde abordaram dois cidadãos que estava em um veículo Fiat/Strada, com placas de Botucatu, praticando a caça e estavam saindo pelo portaria.

Na busca pessoal aos averiguados nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do veículo foram localizados 08  cartuchos recarregados manualmente de calibres 36 e 28, sendo indagado a procedência e negado pelos indiciados.

Na carroceria do veículo havia vários cachorros provavelmente utilizados para caçar animais silvestres, e após busca domiciliar devidamente autorizada na residência dos indiciados, foram localizados vários cartuchos recarregados e diversos  cartuchos vazios, bem como artefatos para recarga, como espoletas e pólvora.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indiciados e encaminhados juntamente com as munições ao plantão permanente, onde após tomar ciência do ocorrido, a delegada Simone Alves Firmino Tuono ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança de R$ 3.000,00, a qual não foi paga sendo os indiciados encaminhados à cadeia de Itatinga. São eles: Edson Fernando Barbio, de 36 anos e Paulo Antônio de Arruda, de 48.