Dupla é presa em flagrante após assaltar supermercado

Na noite desta segunda-feira uma operação que movimentou várias viaturas foi deflagrada pela Polícia Militar (PM) em razão de um assalto ? mão armada ocorrido no Supermercado Canaã, instalado na Rua Lourenço Castanho, região do Jardim Flamboyant. O flagrante foi iniciado por volta das 19h30 e encerrado no início da madrugada.

Consta que um elemento armado e encapuzado invadiu o supermercado, deu um tiro para o alto e anunciou o assalto. Apontou o revólver contra a barriga da proprietária do estabelecimento comercial que está grávida, e mediante ameaça subtraiu do caixa a quantia de R$ 248,00. Do lado de fora outro elemento no volante de um VW Gol, tipo “Bola”, de cor branca, dava cobertura ao assalto aguardando o desfecho do crime. Os ladrões fugiram no Gol, em alta velocidade, sentido Fazenda Lageado, região do Jardim Paraíso.

Após a fuga dos bandidos, os proprietários do supermercado acionaram a Polícia Militar e por orientação do tenente Sayki, que estava no comando do patrulhamento viário, foi passado a todas as viaturas, via rádio, informações do assalto e as características do Gol branco utilizado no roubo.

Em patrulhamento pela região da Vila Cidade Jardim os policiais militares soldado feminino De Souza e soldado Renê perceberam que um veículo semelhante ao usado no assalto havia entrado no estacionamento dos prédios do CDHU. Quando o carro estacionou os policiais renderam seus ocupantes e constataram que eram os mesmos que haviam praticado o roubo. No veículo Gol, placas DDT-0132, de Botucatu, foi aprendido um capuz, revólver, luvas, R$ 248,00, entre outros objetos.

Eles foram identificados como sendo o motorista de caminhão Antônio Carlos de Jesus Santos, de 30 anos de idade e seu ajudante Alex Luiz de Jesus Cândido Santi, de 20 anos. Ambos funcionários de uma grande rede de supermercados da cidade. Enquanto Alex Luiz executou o assalto, Antônio Carlos permaneceu no carro dando cobertura para a fuga.

Ambos acabaram encaminhados ao plantão permanente onde foram apresentados ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima, que elaborou o Boletim de Ocorrência e determinou o recolhimento dos dois assaltantes ? Cadeia Pública local. Existe a suspeita de que a dupla pode ter cometido outros assaltos que estão sendo investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Fotos: Valério A. Moretto